×

A HISTÓRIA

O PETER PAN NO GELO

Com inspiração na peça Peter Pan (ou The Boy Who Wouldn’t Grow Up), de J. M. Barrie estreada em Londres em 1904, este natal a am Live e o MAR Shopping Matosinhos traz até si um espetáculo cheio de magia, cor, humor e sonhos.

Dois irmãos traquinas, uma irmã que nunca acaba as histórias e um menino que não sai da janela sem ouvir o final da aventura... Serão eles capazes de recuperar o tempo perdido?

Numa história repleta de mistério, sonho e um pouco de pó mágico, o Peter Pan e a Fada Sininho vão guiar-nos numa aventura pela Terra do Nunca.

Será a força de acreditar forte o suficiente? Será a nossa imaginação forte o suficiente?

Entre lutas de piratas, mudanças repentinas e uma grande história de amor, O Peter Pan no Gelo promete surpreender e levar pequenos e graúdos a acreditar no poder do amor e da amizade.

Uma viagem pela nossa imaginação onde cada um deve encontrar a sua Terra do Nunca e onde ACREDITAR é a palavra de ordem!

EQUIPA ARTÍSTICA

MÚSICA E ORQUESTRAÇÃO

ARTUR GUIMARÃES

Desde muito jovem revela uma aptidão única para a música, sendo atualmente considerado um dos compositores mais geniais da sua geração. Autor de vários espetáculos originais, tais como Scents of Light, Drácula, Zorro, Ilha do Tesouro, Eusébio, Sonho de Uma Noite de S. João, Entre o Céu e a Terra - O Musical Sobre Fátima, Terra dos Sonhos, Uma Nêspera no Cu ou Zé Manel Taxista, conta já na sua carreira com diversas colaborações de peso. É ainda orquestrador, diretor musical e cantor, atuando também em vários dos espetáculos que dirige, como maestro e músico.

DIREÇÃO ARTÍSTICA

JOÃO A. GUIMARÃES

Um dos artistas pioneiros em teatro musical em Portugal, licenciou-se, com distinção, em Londres e tem desenvolvido um trabalho reconhecido como encenador, ator, cantor, dobrador e professor. Para além de ser um ator/cantor multifacetado, encena e dirige espetáculos de grande envergadura e coordena o curso de teatro musical da AMVP, a primeira escola de teatro musical do país. É diretor artístico da AM LIVE.

ENCENAÇÃO E COREOGRAFIA

JOANA QUELHAS

Uma das mais prestigiadas coreógrafas portuguesas, conta no seu currículo com inúmeros espetáculos de teatro musical presentes nas principais salas de teatro do país. Trabalhou em televisão, na produção de variadíssimos eventos de grande dimensão e é sócia gerente de umas das mais reconhecidas escolas de dança nacionais, o Conservatório de Dança do Vale do Sousa. Foi galardoada com diversos prémios nacionais e internacionais pelo seu trabalho coreográfico a nível académico. Foi assistente de encenação em vários espectáculos de teatro musical. Como encenadora assinou a peça de teatro/dança “Cinderela", "Carlota e o Nabo Gigante" e os musicais “Volta ao Mundo em 60 Minutos", “Aladino", “Entre o Céu e a Terra - O Musical Sobre Fátima" e co-encenou o espectáculo “Drácula”.

TEXTO E LETRAS

ANA QUEIRÓS

Escreve para teatro musical há 7 anos, tendo assinado textos como Indira, A Maldição de Salieri, A Missão de Natal, A Branca de Neve no Gelo, A Cinderela no Gelo, A Bela e o Monstro no Gelo, entre outros. Tem trabalhado para diversas produtoras na escrita e em trabalhos de tradução e adaptação de texto e letras sendo uma delas a primeira tradução oficial do musical “Madagascar - A Musical Adventure” para língua portuguesa. Atualmente é produtora artística, dramaturga e encenadora na Elenco Produções. Concluiu o curso de interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo e o curso de Teatro Musical na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Fez diversos trabalhos como atriz em peças de teatro e de teatro musical. Faz dobragens e é professora de teatro musical em diversas escolas.

PRODUÇÃO MUSICAL E DESENHO DE SOM

RODOLFO CARDOSO

Rodolfo Cardoso, natural do Porto em 1972, Licenciado em Produção e Tecnologias da Música na ESMAE do Porto. Desde a década de 90, como músico, participou em vários projectos do panorâma musical nacional (WCNoise, Raúl Marques e os Amigos da Salsa, 3angle, Pedro Khima, Alberto Indio entre outros). Como produtor musical e engenheiro de som trabalhou com grupos de vários estilos músicais desde o Rock ao POP, musical, passando pela clássica até ao Jazz (Alberto indio, Per7ume, EZSpecial, Sexteto de Mário Barreiros, Pedro Neves Trio, Duo Porquois-Pas, Quarteto Vintage, Portuguese Brass, etc). Gravação do disco do grupo "Essência Urbana" da pianista e compositora australiana Cecile Elton e da Violetista Portuguesa Raquel Bastos.

FIGURINOS

PEDRO MORIM

Pedro Morim nasceu em 1994 na Póvoa de Varzim. É licenciado em Teatro, variante de produção e design, ramo de Cenografia pela ESMAE/IPP (2015).Durante o seu percurso académico e profissional teve a oportunidade de trabalhar com Patrick Murys, Marta Pazos, Gonçalo Amorim, João Didelet, Marcelo LaFontana, Luís Stoffell, Filipe La Féria, Amauri Alves, entre outros. Colaborou como figurinista e cenógrafo nos espectaculos “A Caminho de Oz” e “A Ilha do Tesouro” pela Elenco Porduções, e como aderecista nos espectáculos “A Noite das Mil Estrelas”, “O Musical da Minha Vida” e “A Volta ao Mundo em 80 Minutos” de Filipe La Féria; “Theatro - um ensaio geral”, pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga; “Um Porto para o Mundo” pela LaFontana – Formas Animadas e ainda para a escola de samba Costa de Prata no Carnaval de Ovar 2016.

DESENHO DE LUZ

PEDRO CABRAL

Nasceu em 1976, no Porto. É desenhador de luz e Professor na ESMAE, no curso de Teatro, desde 2000 e, desde Janeiro de 2016, na categoria de Professor Adjunto em tempo integral. Obteve, em Dezembro de 2013, o Título de Especialista na Área de Teatro - Design de Luz atribuído pelas seguintes instituições: Instituto Politécnico do Porto I Instituto Politécnico de Lisboa I Universidade Técnica de Lisboa. Iniciou-se como técnico de iluminação nos diferentes palcos da EXPO98 e, desde então, fez esta a sua área profissional principal, realizando trabalhos como desenhador de luz, direção técnica, formador e consultor. Como formador, para além da ESMAE, já colaborou com a Arte em Rede e a Setepés, com a ESAD, com a ACE e a Restart.Como professor da ESMAE, já teve a oportunidade de trabalhar com diferentes nomes do teatro nacional e internacional.

CENOGRAFIA

ANDRÉ COSTA

É Designer de Produto. Inicia em 2003 a sua carreira na área da Publicidade e Imagem corporativa, desenvolvendo funções de desenho criativo e construtivo. Em 2008 envereda pela área dos eventos corporativos e iluminação decorativa na empresa Ases na Manga (atual Am Experience), onde desenvolve projetos para os grandes espaços de Retail em Portugal. Em 2013 parte numa aventura internacional, para a empresa MK Illumination, Player nº 1 Mundial, na área de iluminação decorativa, onde passa três anos a desempenhar funções de desenvolvimento e inovação de produto. Em 2016, assume a representação da Empresa em Portugal assumindo a posição de diretor criativo. No final de 2016 assume funções de Direção criativa no grupo Spirit, até agosto de 2018 onde regressa ao grupo AM para assumir funções de gestor de produto.

ELENCO

SININHO

MARTA MELRO

Marta Melro, atriz portuguesa, nasceu em 1985 e estreou-se na televisão no ano de 2004 integrando a série juvenil de sucesso Morangos com Açúcar. Seguiram-se vários projectos de televisão tais como Dei-te quase tudo, Tu e Eu, Remédio Santo, Única mulher, entre outros . Soma ainda mais de uma dezena de projectos no teatro e no cinema, fazendo paralelamente trabalhos de moda. De realçar o seu mais recente trabalho na comédia Boeing Boeing, que terminou recentemente um ano de digressão.

CAPITÃO GANCHO

ANTÓNIO CAMELIER

António Camelier, nasceu em 1988 e estreou-se na televisão na série juvenil Morangos com Açúcar (2006). Desde então tem vindo a desenvolver diversos projetos em Televisão, Cinema e Teatro. Com um longo percurso em televisão, o Actor destacou-se desde cedo pelas suas prestações em projetos como Laços de Sangue, Rosa Fogo, Lua vermelha, Dancin’ Days, Bem-Vindos a Beirais, Sol de Inverno, Mar Salgado, Coração D’Ouro, Rainha das Flores, Paixão, e mais recentemente Golpe de Sorte. Participou também na premiada curta-metragem Kuru. Conta ainda com projetos internacionais como a mini-série Mata-Hari e a longa-metragem Expatriate. Terminou recentemente um ano de digressão, com a memorável comédia Boeing Boeing, onde se destacou no papel de um Don Juan incorrigível.

WENDY

ANA J. REGUEIRAS

Ana J. Regueiras, 28 anos, licenciada em teatro na ESMAE. O seu percurso no teatro musical começou em 2013, com a versão portuguesa oficial do musical Spring Awakening. No seu currículo constam espectáculos como: O Quebra Nozes no Gelo, A Cinderela no Gelo, Alice e o País das Maravilhas no Gelo, Eu Amo-te, Mas Vais Ter de Mudar, Entre o Céu e a Terra- O musical sobre Fátima e O Reino do Gelo. O ensino também é parte integrante da sua vida profissional (Atelier Baú dos Segredos), tal como o canto (Oceano de Sons, GoGospel) e a locução (Voz On).

AREIAS

ANA QUEIRÓS

Concluiu o curso de interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo, e o curso de Teatro Musical na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Fez workshops de televisão na PluralEntertainment, e de Teatro Musical na Montview Academy of Theatre Arts e Pineapple Dance Studios, em Londres. Fez diversos trabalhos como atriz em peças de teatro e de teatro musical, tais como Grease, Cinderela XXI, Madagáscar, A Verdadeira História da Cigarra e da Formiga, Zorro, A Revolução Dos Que Não Sabem Dizer Nós, A Volta ao Mundo em 60 minutos, As Vedetas, entre outros. Faz dobragens e escreve textos de teatro musical, entre eles A Branca de Neve no Gelo e A Cinderela no Gelo e A Bela e o Monstro no Gelo da AM Live.

JOTA E MIKE

ANDRÉ LOURENÇO

Licenciado em Teatro pela ESMAE e com uma pós-graduação em Teatro Musical pelo Conservatório Real de Bruxelas. Em dobragens, deu voz a várias personagens, destacando-se Cameron, Cheren e Clemont na série Pokémon. Integrou o elenco de vários musicais e operetas como: O Despertar da Primavera, Super-Super, Navegar, Jesus Cristo Superstar, Eu Amo-te, Mas Tens de Mudar!, A Severa, Um Conto de Natal e RENT. Dirigiu o Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto - Escola de Musicais e Artes de Palco, em Lisboa, no qual encenou o musical 13, A Pequena Loja dos Horrores e Footloose. Faz parte do corpo docente do Curso de Teatro Musical da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, onde leciona as disciplinas de Canto Solo e Canto Ensemble.

FAROL

ANDREIA DE LIMA

Licenciada em teatro, ramo Actores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema com uma especialização em Teatro Físico pela ESAD Galicia. Estuda dança desde criança, tendo passado pelo Conservatório Nacional de Dança, o curso de formação da Royal Academy of Dance e da ISTD tendo, posteriormente, dedicado-se mais à dança Jazz e ao Contemporâneo. Explora a área de Produção como Assistente de Produção e de Direcção de Cena em diversos eventos (Douro Film Harvest, Festa Continente) e tornando-se colaboradora frequente do Centro Cultural de Belém. Participou em trabalhos como Mulheres, Nascidas de Um Nome, A Bela e o Monstro no Gelo e Alice e o País das Maravilhas no Gelo onde, também foi Assistente de Coreografia.

AMÉLIA GANCHO

BEATRIZ BAPTISTA

Nasceu em Braga em 1993. Em 2012, concluíu o curso de interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo, no Porto e, em 2015, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Durante estes anos, tem trabalhado com vários encenadores, como também tem feito criações independentes. Sempre num estilo de vida muito nómada, anda por Portugal a fazer teatro, sempre a conhecer novos lugares e novas pessoas.

WENDY E FAROL

CAROLINA FORTUNA

Iniciou a sua formação artística aos 3 anos no Centro de Dança do Porto, onde estudou Ballet durante 10 anos, obtendo o Grau VI, certificado pela ISTD.Estudou Viola d’Arco no Conservatório de Música do Porto e, posteriormente, Violino na Academia de Método Suzuki “A Pauta”. Em 2016, ingressou na Academia de Música de Vilar do Paraíso, onde fez o Curso de Canto - Variante Teatro Musical, certificado pela Arts Educational School of London. Durante o curso, integrou o elenco dos musicais Mamma Mia - Aquele Verão, Nunsense - Um Terço de Consciência e Um Susto de Família (no papel de Wednesday Addams).

SININHO

DIANA MARTINS

Nasceu no Porto em 1992. Foi ginásta de competição durante 6 anos. Com o sonho de ser bailarina e atriz, enverdou pelo curso artístico no Balleteatro e viajou por diversas cidades do mundo à procura de formação na área da dança e da representação. O seu percuso artístico conta com a participação em vários bailados clássicos, dobragens para filmes de animação e, mais recentemente, englobou o elenco da telenovela Vidas Opostas. Em 2018 venceu o Best Actress Award num concurso em Los Angeles, EUA. Trabalhou na Disneyland Paris e, atualmente, leciona aulas de ballet clássico.

PETER PAN E ADÉRITO

GONÇALO LIMA

Estreou-se em 2005 na série televisiva Clube das Chaves, onde deu vida ao vilão, "Fantasma da ORDEM". Além dos variados trabalhos em Televisão como os Malucos do Riso e Morangos Com Açúcar, participou em alguns projectos de Teatro como Tom Sawyer, Os Três Mosqueteiros, Frankenstein, entre outros. Em Teatro Musical fez parte dos elencos de RENT, Hakuna Matata, A Família Addams, Footloose, entre outros. No seu percurso em Dobragens e Locução conta com alguns trabalhos em spots publicitários, séries e filmes.

JOTA E PIRATA

JOÃO GAMORY

Actor e Músico, tem 22 anos e é licenciado em Artes Performativas. Começou o seu percurso artístico em Lisboa. Recentemente trabalhou com companhias como a Bruta, a Lugar Comum, o Teatro ÀFaca, e o Grupo TEMA Teatro.

ISCO

KHEIRA

Estudou na Academia Contemporânea do Espetáculo no Porto, tendo no seu currículo participações nas produções AM Live: A Bela e o Monstro no Gelo e A Surpreendente Fabrica do Chocolate. Cantor e compositor de musica, é apaixonado pelo seu trabalho e portador de um constante e bem recheado combustível criativo.

ADÉRITO

MÁRIO OLIVEIRA

Ator e cantor licenciado no curso de Teatro - Variante Interpretação da ESMAE. Conta ainda com o Curso Livre de Teatro Musical da Academia de Música de Vilar do Paraíso, homologado pela Mountview Academy of Theatre Arts (Londres). Entre as suas experiências profissionais, conta com participações em A Cinderela no Gelo, Alice e o País das Maravilhas no Gelo, Madagáscar, Entre o Céu e a Terra- O musical sobre Fátima, Aladdin Jr. e José e o Deslumbrante Manto de Mil Cores.

SUNA

MIGUEL ANDRÉ MARQUES

Fez parte da companhia residente na Escola Secundária de Santa Maria, onde estudava - Teatro para Cynthia-, tendo sido aqui que descobriu a sua paixão pelo Teatro. Em 2017 ingressou na Escola Superior de teatro e Cinema, tendo também no mesmo ano começado a participar em projetos de Teatro Musical amador e semi profissional, em especial na companhia Teatro La Maison. O Teatro esteve sempre presente na sua vida sendo o seu grande sonho levar esta arte ao maior número de pessoas possível. O Peter Pan no Gelo será a sua estreia profissional.

CAPITÃO GANCHO

NUNO MARTINS

Tem o curso de Teatro Musical pela American Musical and Dramatic Academy de Nova Iorque. Conta com participações em diversos espetáculos como: Jesus Cristo Superstar, Música no Coração, Os Maias, Felizmente Há Luar, Scents of Light, RENT, Rapazes Nus a Cantar, Zorro, Aladino, Entre o Céu e a Terra- O musical sobre Fátima e A Ilha do Tesouro. É Director Musical da Cinemágica, onde também empresta a sua voz a vários desenhos animados. É professor de música e de teatro musical.

SUNA E ISCO

PEDRO RAZÓRI

Nasceu no Brasil e tem 22 anos. Mudou-se para Portugal, com a sua família, com apenas um ano. Desde pequeno que sempre teve uma ligação ao desporto incluindo a capoeira, onde começou a trabalhar o canto e o ritmo. Durante 8 anos fez parte do grupo de Teatro da escola tendo participado no concurso Escoliadas, nas provas de dança e teatro. Em 2015 ingressou na Universidade de Aveiro em Línguas, Literaturas e culturas, e em 2016 teve a sua primeira experiência profissional como ator no musical Pinóquio - Um Musical para Sonhar.

MIKE E PIRATA

ROGÉRIO MAURÍCIO

Iniciou a sua formação em Teatro Musical na EDSAE, em 2010. Seguiu para a Primeiro Acto, onde terminou o curso de 3 anos, obtendo 93 valores no exame de 8º Grau, certificado pela Trinity College of London. Foi aluno na American Musical Theatre Academy of London. Profissionalmente, estreou-se em 2015 com a opereta A Severa. Desde então, fez parte do elenco de musicais como: As Músicas Que Os Vinhos Dão, A Caminho, O Flautista de Hamelin, Guarda dos Sonhos, O Reino do Gelo e A Surpreendente Fábrica do Chocolate. Fez parte do elenco do filme português Peregrinação, realizado por João Botelho e vencedor de três prémios Sophia.

PETER PAN

SAMUEL DE ALBUQUERQUE

Nascido em 1994, formou-se em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo. Ator e cantor, desenvolve o seu percurso desde cedo tendo já participado em espetáculos como A Cinderela No Gelo e A Branca de Neve no Gelo, Grease, Let The Sunshine In, A Volta Ao Mundo em 80 Minutos, Entre o Céu e a Terra - O Musical Sobre Fátima, Eusébio - Um Hino ao Futebol, entre outros. Foi um dos concorrentes do talent show Factor X, em 2014, concorrente do Festival da Canção Júnior em 2006 e, dez anos depois, concorrente do talent show The Voice, ambos na RTP1.

ERMELINDA AMÉLIA GANCHO E AREIAS

SOFIA SANTOS SILVA

Nasceu no Porto, em 1993. Iniciou a sua formação enquanto actriz na Academia Contemporânea do Espectáculo, no Porto, e licenciou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. O seu projecto final de curso da ESTC, 27 DOSES, integrou o Festival Venice Open Stage, em Veneza. Vencedora da bolsa de criação VAGA – Mostra de Arte e Ideias, pelo Palácio do Bolhão em 2016, com o espectáculo As Criadas, ou o que nos tira tanto tempo são os preparativos. Em 2015 foi uma das selecionadas para o Laboratório de Escrita para Teatro do Teatro Nacional Dona Maria II. Participou em várias formações, destacando-se os workshops com Andreas Dyrdal, Vitor Hugo Pontes, Nuno Pino Custódio, Los Banditos Theatre. Em 2017, escreveu a peça UMA FRIDA. Actualmente, integra o colectivo RETORNO, da qual foi uma das fundadoras juntamente com Mariana Magalhães, Hugo Olim e Joana Coelho Cunha.

FICHA TÉCNICA

Direção Artística

João A. Guimarães

Composição e Orquestração

Artur Guimarães

Texto e Letras

Ana Queirós

Encenação e Coreografia

Joana Quelhas

Desenho de Luz

Pedro Cabral

Produção Musical e Desenho de Som

Rodolfo Cardoso

Figurinos

Pedro Morim

Assistente de Encenação

Ana Queirós

Direção de atores

Ivo Romeu Bastos

Dance Captain

Ana J. Regueiras

Direção Musical

Diogo Santos Silva

Caracterização

Sérgio Antunes

Professor de Patinagem

Filipe Galego

Capitão Gancho

António Camelier

Sininho

Marta Melro

Elenco:

Ana J. Regueiras
Ana Queirós
André Lourenço
Andreia de Lima
Beatriz Baptista
Carolina Fortuna
Diana Martins
Gonçalo Lima
João Gamory
Kheira
Mário Oliveira
Miguel André Marques
Nuno Martins
Pedro Razori
Rogério Maurício
Samuel de Albuquerque
Sofia Santos Silva

Coros:

André Lacerda
Helena Neto
Nuno Medeiros

Direção Técnica

André Costa

Direção Técnica Estruturas

João Neves

Direção de Cena

Armanda Andrade

Operador de Som

Miguel Martins
Miguel Moreno

Operador de Luz

Pedro Guimarães

Técnico de Iluminação

Tó Cunha

Rigging

Filipe Silva
António Nobre

Maquinista de cena

Nuno Guedes

Manutenção Arena

Rafael Teixeira

Coordenador Construção de Cenografia

Kiko

Chefe de Equipa de Construção de Cenografia

Miguel Santos

Construção de Cenografia

José Peneda
Ana Pinto
Igor Matos

Execução de Figurinos

Mónica Melo
Marlene Rodrigues
Carla Cardoso

Manutenção de Figurinos

Maria Coelho
Mafalda Costa

Bilheteiras

Maria Inês Barros
Rita Macedo
Helena Oliveira

Assistentes de Sala

Brevemente ...

Direção Marketing

Sónia Pepe

Marketing e Parcerias

Inês Lopes

Marketing Operacional

Rita Rocha

Supervisora Guest Service

Sofia Resende

Co-Supervisor Guest Service

Valter Teixeira

Operadora Guest Service

Laura Ribeiro
Lídia Gonçalves
Patrícia Fonseca
Rita Macedo
Sónia Pessoa
Viviana Soares

Direção de Produção

Diana Moreira

Produção

Márcia Pacheco
Alice Lameira

AM TEG

André Machado
Daniel Sousa
Diogo Fernandes
Emanuel Silva
João Alves
João Braga Ferreira
Vanessa Pereira

Externos

Erva
João Queiroz | Geoclick
José Oliveira | IT SECTOR

Direção de Projeto

Nuno Barbot

Assessoria de Direção de Projeto

Bruno Galvão

ANOS ANTERIORES

SOBRE A AM LIVE

PRODUÇÕES EXTRAORDINÁRIAS AO VIVO

Nos nossos teatros itinerantes, levamos a Magia do espetáculo a qualquer lugar.

Contamos com sete espetáculos no gelo em carteira: Quebra-Nozes, Branca de Neve, Cinderela, A Bela e o Monstro, Alice e o País das Maravilhas, O Feiticeiro de Oz e O Peter Pan. Temos ainda A Surpreendente Fábrica do Chocolate.

Histórias intemporais e músicas de encantar

A fantasia, romance, aventura e a diversão dos contos intemporais com uma nova interpretação que cria sentimentos de Magia e de Alegria.

Grandes produções

Espetáculos com projetos de iluminação fantásticos, bandas sonoras originais, figurinos surpreendentes, cenários impressionantes e efeitos especiais resultam numa experiência sensorial.

Talentos incríveis

Apresentamos cantado ao vivo, coreografias com a majestosidade da patinagem artística, dança e atores talentosos.

Momentos inesquecíveis

Uma oportunidade para fazer um programa de Natal em família, ou com amigos, que será recordado por muitos anos. O musical da am Live é, certamente, o melhor espetáculo de Natal. (Pssst! Também é um presente de Natal original e perfeito!)

Guest Service | reservas@am-live.pt | 707 919 280

Encontre-nos | Rua do Freixo 1071, Espaço 14, 4300-219 Porto, Portugal

© 2019Design by

© 2019

Design by

MEDIA PARTNER

PARCEIROS